terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

OUTONO INVERNO SOPRA DE MILÃO











Enquanto para a Europa a Semana da Moda de Milão deu o corte e as tintas para o outono-inverno 2011 ao heminsfério Norte, para a América do Sul essas coordenadas têm forte influência sobre o que vai ser adaptado aos costumes e bolsos dos trópicos em nosso outono inverno 2010. Para os distraídos: nossas estações são opostas. E assim, a Europa aplaudiu - e os latinos também - a coleção para o frio da grife Prada. Assim como em outros grandes eventos lançadores de tendências não só no quesito look, mas em matérias e materiais, enfim mais uma megagrife se rende ao comercial. O mundo fashion pode conhecer a mais comercial coleção by Prada, que ganhou vida entre um estilo básico e de atualização "do que já foi" tendência na década de 70.
Suéteres encurtados foram algumas das propostas mais ousadas para a época de baixas temperaturas. Sobrepostos por jaquetas mais sóbrias, eles agregam cor e estilo.
Casacos alongados seguem a estética da tradicional capa de chuva, e jaqueta a la skatistas colocam a estampa camuflada e outros efeitos joviais na ordem do dia, ou melhor, do inverno. A partir daí, cores e formas ganham ares mais atuais que mesclam o sério e o descolado.


As proporções sugeridas pela grife criam um clima nostálgico, já que vestindo casacos de mangas exageradamente longas, calças folgadas e zíperes curtos, os modelos parecem usar roupas de tamanho menor ao que realmente vestem, como se tivessem crescido demais para suas roupas.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário