sexta-feira, 7 de maio de 2010

SE O CABELO NÃO GRILA, PASSE PARA A PRÓXIMA POSTAGEM


Volume excessivo, falta de brilho e fios arrepiados são os problemas mais comuns em cabelos cacheados, e podem ser ocasionados pela concentração de oleosidade na raiz e por fios excessivamente secos.
“O cacheado se inicia desde o couro cabeludo, impedindo que ocorra distribuição do manto hidrolípidico (hidratante natural) por todo o comprimento. E a hidratação é a arma para amenizar os males e proporcionar saúde e beleza”, comenta o cabeleireiro e Técnico Superior em Beleza
, expert internacional da Condor Washington, Alex Rodrigues, de Belo Horizonte.
Diante disso, o consultor indica dois processos que deixarão este tipo de cabeleira sempre bonita.
Cabelos com pontas duplas e sem brilho é resultado de perda de umidade e de nutrientes importantes. Apesar da aparência sem vida,cuidados mais intensos trarão de volta a saúde às madeixas: utilize produtos sem enxágue-os (leave-in), de preferência em forma de spray, fluido ou creme. “Este cosmético forma uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio. Assim, os cachos ficam macios e disciplinados, o volume diminui e o aparecimento de pontas duplas é minimizado”, explica o cabeleireiro.
Alex só aconselha a não exagerar na quantidade, pois a fórmula concentrada do cosmético pode deixar o cabelo com aparência grudenta e “pesada”. A quantidade correta é 1/2 colher (café) se o cabelo for curto, 1 colher (café) cheia para o tamanho médio e 1 colher (chá) para o tipo longo.
Outra opção é aproveitar a hora do banho para hidratar os fios.“A ação no banheiro faz com que o calor da água facilite a penetração dos nutrientes dos cosméticos”, ressalta o profissional.
Washington Alex explica que a água não deva estar muito quente, pois a alta temperatura remove a oleosidade natural dos fios,deixando-os ainda mais ressecados. Outra dica é com relação a quantidade do creme. Caso o fio seja curto, aplique uma quantidade correspondente a uma moeda de R$ 1. Para os médios é só dobrar a quantidade, e para os longos triplicar.
Após a massagem e o tempo determinado, retire o creme. Não deixe resíduos para evitar que o cabelo fique “pesado”. Passe um finalizador de sua preferência e penteie – com ou sem o auxílio do secador –como de costume. “Se o cabelo estiver muito mal tratado, faça esta hidratação uma vez por semana durante um mês. Em seguida, diminua para 15 dias”, conclui Washington Alex Rodrigues, cabeleireiro e Técnico de Beleza da Condor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário