terça-feira, 20 de abril de 2010

MARINA DE LA RIVA


HAVANA, CUBA, JUNHO DE 2009

JORNADA INESQUECÍVEL

(Cantora 'brasileira' Marina de La Riva às vésperas do lançamento do seu primeiro DVD, em que mescla ritmos nordestinos maternos e de seu pai médico cubano)
"Já tinha ido algumas vezes, mas dessa vez, por muitos motivos, foi única. Entre outras coisas, eu me apresentei pela primeira vez lá, no Teatro América, em um festival de boleros. Foi um desafio grande, cantar boleros, em Cuba, tierra de mis sueños y mis fantasias... Meus amigos locais se portaram como minha família, meu coração ficou cheio de amor e de música. Então, me senti segura e emocionada. Ofereci as músicas que cantei ao homem que me ensinou amar aquela terra distante, meu avô Fernando de La Riva. A plateia percebeu a importância do momento e foi lindo, a emoção contagiou a todos. Fiquei no Hotel Nacional, lugar que adoro. Ensaiei com a Orquestra Sinfônica, consegui que um maestro maravilhoso fizesse meus arranjos, assisti ao por do sol no Malecon várias vezes e saí para dançar. Fui muito feliz naqueles dias.".

MARINA DE LA RIVA 2011
O FUTURO É O CAMBOJA
"Tenho muita vontade de conhecer a Indochina. Pela cultura, por tudo que me desperta. Quando pequena, ficava olhando uma foto dos meus bisavós em sua lua de mel, no Camboja, em Angkor Wat. Imagine, saindo de Cuba para o Camboja, naquela época! Viva o amor, que faz tudo ser possível. Morro de curiosidade em conhecer de perto sua história, seu sistema político, que é uma monarquia constitucional bem recente, iniciada em 1993, após décadas de regime comunista autoritário. Tudo lá é muito antigo, ao mesmo tempo novo, pois faz apenas mais de 50 anos que conseguiu a independência da França. As fronteiras também me encantam e atraem, pois o país fica entre a Tailândia, no norte e ocidente, o Laos, no nordeste, e o Vietnã, no leste e sudeste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário