quarta-feira, 9 de junho de 2010

LULA FAZ SABOTAGEM COM MARINA SILVA. ESQUECE QUEM VAI DECIDIR A ELEIÇÃO?



MOVIMENTO MARINA SILVA
Uma mensagem a todos os membros de MOVIMENTO MARINA SILVA
Falta somente 1 dia para se consagrar o que nós do Movimento Marina Silva defendemos desde 2007: a candidatura de Marina. Ainda há vagas, saiba
aqui como participar.
Neste mesmo dia, Lula estará figurando como símbolo das próximas gerações, encontrando com as crianças de 52 países da
Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente, um projeto idealizado e apoiado por Marina Silva. Como foi bem apontado pela Folha de São Paulo, Marina foi desconvidada de participar bem às vésperas do tão sonhado encontro. Indelicadeza ou sabotagem?
Enquanto isso, as vozes da esperança, da ética e do cuidado vão se firmando ao lado de Marina Silva. Compartilhamos o artigo de hoje da Folha, que traz algumas declarações importantes de Leonardo Boff, que estará no evento.
Ex-petista, teólogo será estrela de festa do PVLeonardo Boff diz que Marina é "o Lula melhorado" e seria eleita no 1º turno pelo PT BERNARDO MELLO FRANCODE SÃO PAULO Aliado de Lula em suas cinco campanhas presidenciais, o teólogo Leonardo Boff será a estrela da festa de lançamento da candidatura de Marina Silva (PV) ao Planalto, amanhã, em Brasília.Ele subirá ao palanque com uma mensagem incômoda ao PT: defenderá que a senadora, e não a petista Dilma Rousseff, é a sucessora natural do presidente."A Marina é o Lula melhorado. Tem a mesma origem popular, mas soube pôr o foco na questão ambiental junto com a social", disse à Folha de Petrópolis (RJ), onde vive, por telefone.Símbolo da Teologia da Libertação, uma das raízes do PT, Boff defenderá o voto na senadora como opção de continuidade ao petismo."Não me sinto distanciado do Lula, porque acho que a sucessora natural dele seria a Marina. Acho triste que ela tenha deixado o PT. Se fosse candidata do partido, venceria no primeiro turno", disse."Dilma é ligada a projetos importantes, mas não existe nela a dimensão de um conhecimento que seja ligado a questões tão diversas como as que temos hoje. Apoio Marina por imperativo ético."Ligado à causa ecológica, ele admitiu que a senadora tem pouca chance de vitória. "De qualquer maneira ela ganhará, por impor a ecologia como tema importante na eleição", afirmou.O reforço do pensador católico é visto no PV como antídoto às críticas que Marina vem sofrendo pela aproximação com líderes evangélicos de perfil conservador.Os verdes temem perder espaço com o eleitorado progressista de classe média, que reagiu mal às suas declarações contra a legalização do aborto e o casamento gay.A campanha convidou cerca de 200 "personalidades" para a convenção, entre artistas e intelectuais, mas enfrenta dificuldades para confirmar presenças.Ontem, o clima era de apreensão com a lista. Um dos VIPs mais esperados, o cantor Caetano Veloso deu pouca esperança de aparecer. "Levar artista para Brasília não é fácil", desabafou um dirigente verde.A festa será no mesmo local usado pelo PSDB para lançar a pré-candidatura de José Serra. O PV quer reunir entre 1.500 e 2.000 pessoas.
Visite MOVIMENTO MARINA SILVA em:
http://www.movimentomarinasilva.org.br/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário