quinta-feira, 24 de junho de 2010

PESQUISA DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA APURA 9% PARA MARINA


Candidata é terceira em pesquisa Ibope, atrás de Dilma e Serra. Senadora disse que clima de Copa do Mundo não atrapalha debate.
A presidenciável Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República, minimizou nesta quinta-feira (24) os números obtidos na pesquisa Ibope, que a colocam em terceiro lugar na preferência dos brasileiros. O levantamento mostrou Dilma Rousseff (PT) com 40%, José Serra (PSDB) com 35% e Marina com 9%, segundo levantamento encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“A gente considera que o processo é positivo, na medida em que estamos apenas no começo”, disse durante entrevista para a Rádio Jovem Pan, antes de embarcar para Belo Horizonte, onde participa de convenção do PV. Marina também anunciou em seu twitter entrevistas nesta manhã para a Rádio Itatiaia e Band News, em Minas Gerais.
A senadora avaliou que começar a atual fase da corrida presidencial com 9%, “sendo a última a ter entrado na disputa, é positivo”. Ela tem expectativa de melhorar seu desempenho nas sondagens eleitorais com o aumento da exposição na mídia e a consolidação da campanha. “O processo está apenas começando.”
Favorável à Copa, Marina descartou haver relação entre a Copa do Mundo e a diminuição do interesse do brasileiro pelas eleições. “Não acho que a Copa do Mundo atrapalhe, para mim é um momento que você fica com um olho no gol e outro nas eleições. A gente pode ficar com os dois olhos abertos e o coração atento”, disse. “Não pode fazer gol contra. Gol contra é ficar apostando em plebiscito”, disse, citando a polarização do debate entre Dilma e Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário