domingo, 10 de janeiro de 2010

De Glória Kahlil com civilidade



Recebi com carinho este solicitado release de Glória Kahlil, colega em tempos de Francal em São Paulo. Boa leitura. Ah! Acessem seu blog é artigo de civilidade. Conceito escasso por estas bandas, mas em tempo de ser disseminado. Leia:
- Trabalhados e retrabalhados os looks com atitude roqueira da Printing causaram bom efeito na passarela do Fashion Rio 2010. São intensos e parecem ser feitos para deixar forte impressão.
Pedrarias e paetês de diversos formatos foram bordados generosamente em peças de alfaiataria, que contrastam com molengos moulages - essa mistura é o jeito que a marca encontra para dar uma piscadela de olhos à plateia.
A escolha de cores é de bom gosto, ainda que atrevida - quem fica bem de azul-verde brilhoso? Quem não fica envelhecida com um furta-cor verde-dourado ou vermelho-preto?
As formas não acompanham a ousadia das cores e dos bordados. São vestidinhos-tulipa de ombro-só, paletós + hot pants, saias drapeadas, camisas de mangas bufantes. Há algo de conservador nessa vontade de fazer roupa para uma mulher "que procura não se encaixar em uma época definida", como reza o release. É por isso que, a partir da série de peças estampadas, há mais leveza (ainda que os bordados fiquem cada vez mais carregados) e melhor resultado, porque ali a marca se atém a uma ideia romântica, que combina melhor com seu DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário