segunda-feira, 5 de julho de 2010

SENADOR GAÚCHO PEDRO SIMON ELOGIA MARINA


Pedro Simon (PMDB) fala na tribuna que Marina estava inspirada
Postado por Viviane Santos de Lima em 4 julho 2010 às 13:10
*O Título da Postagem foi Corrigido. Desculpem o equívoco!

(...) "V. Exª há de concordar comigo que nós assistimos hoje, por parte da Senadora Marina, não foi a um discurso. Eu acho até que a Senadora Marina estava inspirada. Ela fez quase, eu diria uma previsão. Quando a Marina falava ali, daquela tribuna, parecia que eu estava vendo um profeta falando dois mil anos atrás, pelo conteúdo, pela seriedade, pela profundidade daquilo que ela falou. Como é bom, meu irmão Mão Santa, que, no meio do mundo de hoje, existam pessoas que consigam manter a beleza da integridade, do sentimento e da pureza como a Senadora Marina. Hoje eu confesso: ali, daquela tribuna, ela se superou. Olhe, se ela tiver chance de ter uns quatro minutos diários na televisão no horário político... Se o Collor, com o seu linguajar rude, grotesco, brutal, radical, lançando ódio por todos os lados, conseguiu empolgar e ganhou, ganhou de Ulysses, ganhou de Covas, ganhou de Brizola, ganhou de Lula, ganhou de todos os pais da pátria naquela época, por que hoje, tantos anos depois, quando o País e o mundo passaram por tantas, tantas experiências, por que o Brasil não poderá se emocionar com aquele discurso que a Marina fez hoje, não mais do que aquele, que antevê o que seria o Brasil com ela? Você estava inspirada, Marina. Você falando hoje ali, via-se que nem estava pensando; as coisas brotavam de dentro de você, mas você está absolutamente certa. Eu diria que, no dia seguinte ao mundo festejar os 20 anos da soltura do Mandela, 27 anos de cadeia, V. Exª, candidata à Presidência da República, ali, hoje, lançou uma plataforma que é continuação da mensagem de Mandela. V. Exª saiu do Governo, teve a grandeza de continuar e foi a grande vitoriosa, porque mudou os rumos da guerrada política ambiental neste País, mais fora do que dentro do Ministério. E V. Exª talvez não tenha se dado conta, mas ali, daquela tribuna, hoje... Aconselho a você, telespectador que assistiu ao pronunciamento da Senadora Marina, que falem para os seus amigos, seus vizinhos e determino a minha assessoria, do meu gabinete, para que mande a toda aquela gente a quem nós permanentemente enviamos milhares de chamamentos, também assistirem, hoje de noite, a repetição pela TV Senado desse pronunciamento da Marina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário